sexta-feira, 17 de junho de 2011

SER MÃE...


Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia por na boca. Expliquei a ela para nunca fazer isso!
- Mas por quê? - perguntou ela.

Respondi que se estava no chão estava sujo, cheio de micróbios que causam doenças.

Nesse momento, minha filha olhou-me com admiração e perguntou:

- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!
Rapidamente refleti, e respondi-lhe:
- Todas as mamães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem que fazer um grande teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode ser mamãe.


Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto e de repente me disse:
- Ah, já entendi. Se vc não tivesse passado no teste, você seria o papai!
- Exatamente! - respondi com um enorme sorriso...



SANTA
[Hermeto Lima]

Essa que passa por aí, senhores,
De olhos castanhos e fidalgo porte,
É a princesa ideal de meus amores
E a mais franzina pérola do Norte.

Contam, que numa noite de esplendores,
A essa que esmaga o coração mais forte,
Hinos cantaram e jogaram flores
As estrelas em mágico transporte.

Acreditais talvez ser fantasia,
Eu vos direi que não... Em certo dia,
Quando Ela entrou na festival Capela,

Eu vi a Virgem mergulhada em pranto,
E o Cristo de marfim fitá-la tanto
Como se fosse enamorado dela.





Feliz dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário