sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Pedreiro

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com a família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, porém o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e pediu para ele trabalhar em mais um projeto, como um favor. O pedreiro não gostou, entretanto, acabou concordando.

Foi fácil ver que não estava entusiasmado com a ideia. Assim, ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.

Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

- Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você.

Moral: Depois com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.

Contudo, não podemos voltar atrás. Você é o pedreiro. Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói. Alguém já disse que: “A vida é um projeto que você mesmo constrói.”

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” em que vai morar amanhã, portanto, construa-a com sabedoria!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário